Marcelo Ramos vai apresentar emendas à MP da Energia

Ideia é garantir continuidade do Luz Para Todos e Tarifa Social

O deputado federal Marcelo Ramos participou, nesta quinta-feira, dia 28, de audiência pública na Comissão Mista do Congresso Nacional, destinada a analisar a Medida Provisória nº 855/18, que trata sobre as distribuidoras de energia elétrica. O objetivo do deputado foi debater os efeitos práticos da privatização da empresa Amazonas Energia, que está em curso, restando apenas a empresa vencedora do leilão assinar o contrato.

A preocupação do parlamentar é com relação a programas como a Tarifa Social e o Luz para Todos, que alcançam a população mais humilde e as comunidades remotas do interior do estado. “Nossa ideia é propor emendas à Medida Provisória e oferecer garantias à população do Amazonas de que de que a Tarifa Social e o Luz Para Todos serão mantidos”, disse.

Segundo Marcelo Ramos, há um temor de que a privatização da empresa de energia resulte em aumentos abusivos da tarifa na capital, a exemplo do que já ocorreu em outros estados do Norte que já leiloaram suas companhias. Para ele, deve-se evitar a demagogia setor elétrico, mas há que se ter responsabilidade com as regiões remotas, que tem alto custo de manutenção e são deficitárias.

“Imaginar que a União retire recursos do Tesouro para cobrir inviabilidade financeira dessas regiões é possível por uma questão de Estado. Mas não dá pra acreditar que uma empresa privada, que vive do lucro, vá arcar com o custo altíssimo de recuperação e manutenção das redes de energia do interior sem onerar os consumidores de Manaus, que já vem sofrendo com aumentos constantes nas contas de energia”, reiterou.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA