Com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), terá início no próximo domingo (30/06), a partir das 9h, a Copa AMFM de Futebol de Mesa – modalidade Dadinho. O evento, que é realizado pela Federação Amazonense de Futebol de Mesa (FAFM), está com inscrições abertas e terá como palco, de forma inédita, o Shopping Ponta Negra, localizado na avenida Coronel Teixeira, zona oeste da capital.

“É gratificante poder dar apoio em eventos como este, que buscam a interação máxima com o público. Além de ser uma boa estratégia de divulgação do esporte, competições como esta chamam a atenção e permitem que cada vez mais pessoas possam se interessar pela modalidade e praticar o esporte”, afirmou o secretário da Sejel, Caio André de Oliveira.

A Copa AMFM funcionará como uma fase de teste, para que Manaus possa receber, futuramente, eventos de futebol de mesa em nível nacional. De acordo com o presidente da FAFM, Winnetou Almeida, a federação está em fase de negociações com a Confederação Brasileira da modalidade, para que a Copa do Brasil possa ser sediada na capital amazonense. Para ele, as chances são promissoras.

“Sempre estamos buscando realizar competições, com o objetivo de desenvolver o futebol de mesa em todo o Estado. Em junho realizamos um evento na modalidade 12 toques, que foi bem proveitoso. Agora, estamos dando início aos projetos para realização de disputas dentro dos shoppings da cidade, como forma de divulgar a modalidade e permitir que o público se sinta mais próximo do esporte e possa ter acesso ao que o futebol de mesa representa de fato. Estamos caminhando para a vinda de programações nacionais para a capital e se tudo der certo, isso irá se concretizar”, explicou Winnetou.

Inscrições – Com vagas ilimitadas, as inscrições para a competição estarão abertas até domingo (30/06), e poderão ser efetuadas com a organização, por meio do contato (92) 99327-2077. A taxa por candidato é de R$ 20, e pode ser paga em dinheiro, no dia do evento ou, de forma antecipada, por meio de depósito bancário.

Novidade De maneira totalmente gratuita, a federação preparou uma novidade para atrair possíveis atletas do futebol de mesa. Desde o dia 22 de junho, no período de 10h às 22h, o piso L2 do Shopping Ponta Negra, já conta com mesas para a prática da modalidade. A iniciativa, que se estende até o dia 7 de julho, veio para permitir que pessoas de todas as idades possam conhecer e praticar o esporte. No local estarão atletas, que ficarão disponíveis para auxiliar os interessados.

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA