Amazonas é eleito secretário-geral da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente

O Amazonas foi eleito, nesta terça-feira (25), secretário geral da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema). O secretário estadual do Meio Ambiente, Eduardo Taveira, será o representante do Estado, ao lado de gestores ambientais de Minas Gerais (MG), Mato Grosso (MT), Bahia (BA) e Santa Catarina (SC).

A nova diretoria da Abema foi eleita por unanimidade durante a Assembleia Geral e 89º Reunião da Associação, realizada em Brasília. O secretário-executivo da Secretaria do Estado do Meio Ambiente (Sema), Luis Henrique Piva, participou da agenda.

A chapa foi eleita para o biênio 2019-2021. Além do secretário de Meio Ambiente do Amazonas, Eduardo Taveira, a nova diretoria tem como membros: secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de MG, Germano Vieira, presidente da Abema; Mauren Lazzaretti, do Mato Grosso, como vice-presidente executiva; Márcia Telles, da Bahia, como 1º secretário; Coronel Venâncio, de Santa Catarina, 2ª secretária.

Para Taveira, a eleição reforça o protagonismo do Amazonas nas discussões nacionais sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável. “A Abema é a entidade que representa todos os órgãos estaduais de meio ambiente, debatendo temas como política ambiental, licenciamento, gestão florestal, da biodiversidade e dos recursos hídricos, bem como outras políticas públicas. Ter o Amazonas em uma posição de liderança nestas discussões é estratégico para o desenvolvimento de políticas que possam beneficiar a nossa população”, destacou.

Foto: Ricardo Oliveira/Sema

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA