Unidade Básica de Saúde Fluvial Chico Barros parte em missão para atender comunidades ao longo do rio Purus

Um barco da Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) partiu nesta quarta-feira para cumprir mais uma missão de atender comunidades que vivem ao longo do rio Purus e adjacências de Pauini, com previsão de atender aproximadamente 7 mil usuários.

O barco leva um médico, 02 enfermeiras, 01 odontóloga, além de PNI (Programa Nacional de Imunização) com todas as vacinas disponíveis pela atenção básica, programa de vitamina A para as crianças, Acompanhamento do Programa Bolsa Família, Programa de combate a hanseníase, exames laboratoriais, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C., realização de pré-natal, exame ginecológico e preventivo , exame clínico das mamas, bem como programa de educação em saúde, além de vacinação de cães e gatos pelo departamento de zoonoses.

Durante essa missão, a população também contará com o serviço de  análise de lâminas de malária, procedimentos técnicos e demais atendimentos preconizados pelo Ministério da Saúde.

Todo o pessoal envolvido nessa missão agradece o empenho do prefeito Gean Barros e do vice-prefeito, Mabi Canizzo por dedicar-se pelo bem estar da população em todo o Município.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA