Prefeitura de Tapauá inaugura três escolas e entrega UBS fluvial

O município de Tapauá teve um dia histórico no último sábado, 22/06, com inauguração e entrega de equipamentos, bem como embarcações para os setores de Educação e Saúde. “Inauguramos três escolas municipais totalmente equipadas, além de entregar a nossa tão sonhada Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial, que já está no município”, disse o prefeito de Tapauá, José Guedes, o Zezito.

Na mesma data foram inauguradas as escolas municipais Pantaleão Aurélio de Araújo, Senador Arthur Virgílio Filho e Professor Paulo Freire, além da UBS Euclides Frota Guedes. Também foram entregues uma UBS Fluvial, uma ambulancha, uma van para a área de saúde, equipamentos de informática, materiais mobiliários e uma lancha com motor de 40 HP.

Para o prefeito Zezito, o sábado entrou para a história de Tapauá. “Isto é fruto de um trabalho sério, compromissado e comprometido com o município. Nossa cidade precisa voltar aos trilhos da prosperidade e desenvolvimento, com melhor qualidade de vida para a nossa população”, afirmou.

UBS FLUVIAL
Serão disponibilizados na UBS Fluvial os serviços de atendimento generalista (com consultas médicas de rotina, observação e encaminhamentos), atendimento odontológico com profilaxia (limpeza), reabilitação (obturação) e exodontia (extração), além de atendimento de enfermagem, com curativos, pré-natal, inalação e preventivo.

Outros serviços também oferecidos pela UBS Fluvial são ações de planejamento familiar, com distribuição de preservativos, anticoncepcionais e encaminhamento para laqueadura, e os atendimentos laboratoriais, com exames de sangue (hematologia e bioquímica), fezes e urina, além de campanhas de vacinação.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA