Roteiro do fim de semana da SEC tem eventos de música, dança e teatro, com entrada gratuita

Oficinas, Tarde Dançante e a 8ª edição do Festival Música na Estrada fazem parte da agenda do fim de semana nos espaços da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Toda programação é gratuita. Confira!

Nesta sexta (22/03), o Centro Estadual de Convivência do Idoso do bairro Aparecida (rua Wilkens de Matos) promoverá a tradicional “Tarde Dançante”, das 14h às 19h, com Athayde Muller e Comitiva do Bolero. O evento também terá o lançamento do CD do Léo do Arrocha. A entrada é gratuita.

Na noite de sexta-feira, abrindo a programação do 8º Festival Música na Estrada, a cantora Joanna realiza o show “De Volta ao Começo”, com entrada gratuita, às 20h, no Teatro Amazonas. Um dos maiores nomes femininos da MPB, Joanna reunirá grandes sucessos da carreira, além de homenagens a grandes compositores brasileiros.

Sábado
No sábado (23), das 16h às 18h, o grupo artístico Laska Arte Oficinas de Teatro apresentará o Espetáculo “Laskar”, no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, s/n, Centro). A classificação é livre e a entrada, gratuita. O espetáculo é um drama cômico que conta a história de vários adolescentes em busca de seus sonhos e toca em temas como bulliyng e dramas familiares.

Também no sábado, na Casa das Artes (rua José Clemente, 564, Centro), será realizada uma palestra sobre Criação de Roteiros Históricos, das 17h às 19h, com o escritor e roteirista Evaldo Vasconcelos. A palestra focará na criação de roteiros baseados em cenários e fatos históricos de Manaus como modelo de análise. A proposta do evento é mostrar o processo de criação de um roteiro para quadrinhos e compartilhar as experiências do artista. A inscrição será feita no local, com acesso gratuito.

Às 20h, no Teatro Amazonas, o segundo dia do Festival Música na Estrada terá as apresentações do Corpo de Dança do Amazonas (CDA), com o espetáculo “Mata”, e Cisne Negro Cia. de Dança, com “Sra. Margareth”, do premiado coreógrafo Barak Marshall. A entrada é gratuita.

Domingo
Às 11h, no último dia de apresentações do Festival Música na Estrada, a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) e o Balé Experimental do CDA apresentam as obras “Sinfonia dos Brinquedos (ca.1760)”, de Edmund Angerer, e “O Carnaval dos Animais, grande fantasia zoológica (1886)”, de Camille Saint-Saëns, no Teatro Amazonas. O evento é direcionado ao público infantil, que poderá interagir com os músicos e instrumentos. A entrada é gratuita.

Às 18h, o Centro Cultural Povos da Amazônia (avenida Silves, Distrito Industrial), haverá um Encontro de Carros Antigos. A finalidade do evento é exaltar a história do automobilismo brasileiro com exibição de veículos como o Fusca e o Opala. O acesso é gratuito.

Às 19h, a cantata cênica “Carmina Burana”, do compositor alemão Carl Off, encerra a programação de apresentações artísticas do Festival Música na Estrada, no Teatro Amazonas. A obra será apresentada pela Amazonas Filarmônica e Coral Infantil do Liceu Claudio Santoro, além de participação de solistas convidados: o tenor Flávio Leite, o barítono Inacio De Nonno e a soprano Camila Titinger. A entrada também é gratuita.

FOTOS: ‘Mata’, Amazonas Filarmônica e Orquestra de Câmara do Amazonas – Michael Dantas/ SEC

Demais eventos – Divulgação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA