Ipaam recebe selo do programa contra o Aedes aegypti

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) recebeu este mês da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), o Selo da Edição 2019 do Programa de Brigadas Contra o Aedes aegypti do Estado do Amazonas, numa demonstração de que o instituto está cumprindo os procedimentos para a eliminação do mosquito nas suas dependências.

O projeto foi criado pelo Governo do Estado, por meio do decreto n° 36.640, no ano de 2016, com o objetivo de envolver instituições públicas do Estado na campanha contra o Aedes Aegypti. O Ipaam, preocupado com a qualidade de vida dos seus servidores, bem como a manutenção de um ambiente de trabalho saudável, criou a Comissão de Brigadistas para essa finalidade.

“O objetivo da comissão é monitorar diariamente possíveis focos do mosquito para a sua eliminação, bem como realizar a campanha educativa envolvendo servidores do Ipaam, da Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema) e da empresa de conservação e limpeza”, explicou a analista ambiental do Ipaam Therezinha Melo.

As unidades públicas são monitoradas por uma equipe técnica da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e o selo é validado e renovado anualmente.

FOTOS: Ipaam

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA