Deputado Átila Lins pede a ministro início do Porto de Lábrea

Deputado Átila Lins com o Ministro Tarcísio de Freitas
Deputado Átila Lins com o Ministro Tarcísio de Freitas

O deputado Átila Lins cobrou do ministro Tarcísio de Freitas o início das obras do porto de Lábrea, no Sul do Amazonas. O projeto possui cobertura orçamentária de emenda do próprio deputado, mas ficou fora do PAC.

“O ministro garantiu que dará prioridade, principalmente porque o projeto básico está pronto e assim poderemos ter um porto no município”, comemorou o parlamentar.

O deputado disse que ainda tratou sobre a construção de um novo porto para a cidade de Coari. “Nosso projeto é de construção de um porto que possa dar possibilidade de receber embarcações maiores, pois o existente não tem capacidade para isso”.

Átila Lins abordou também com o ministro sobre melhorias para a BR-230, outra rodovia que corta o Sul do Amazonas, interligando Lábrea e Humaitá e Humaitá e Apuí. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, voltou a prometer que visitará a obra mais reivindicada pelos estados do Amazonas e Rondônia, a BR 319.

Essas melhorias, segundo Átila, irão beneficiar não só as sedes desses municípios, mas, também, localidades em crescimento, a exemplo de Santo Antônio do Matupi.

Outro pleito rodoviário do parlamentar, foi a BR-317, que liga Boca do Acre (AM) a Rio Branco (AC). “Pedi que ele não fique em falta com aquela população que vive longe”, disse ele.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA