TV Pública do Amazonas passa a ser associada à TV Brasil

O governador Wilson Lima assinou, nesta sexta-feira (20/09), o contrato com a TV Brasil que torna a TV Pública do Amazonas associada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), rede de comunicação pública do Governo Federal. A antiga TV Cultura do Amazonas passa a se chamar TV Encontro das Águas. Wilson Lima agradeceu a parceria com a TV Cultura de São Paulo e deu boas-vindas ao presidente da EBC, Luís Carlos Pereira Gomes.

“Isso nos abre a possibilidade de divulgar cada vez mais o nosso potencial, cada vez mais o estado do Amazonas, entendendo o contexto em que ele se insere no Brasil e no mundo, com a possibilidade de termos um programa produzido aqui no estado do Amazonas em nível nacional. A gente já tinha alguma cooperação com a EBC porque já transmitíamos alguns conteúdos, algumas programações e, agora, tenho certeza de que a gente vai poder ampliar essas possibilidades para todo o Brasil e também para o interior”, disse Wilson Lima.

A parceria também prevê uma maior cooperação para conteúdos de rádio, provendo um intercâmbio de produções entre a rede local e a nacional. A Empresa Brasil de Comunicação tem Rádio Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Brasília além da Rádio do Alto Solimões, no Amazonas.

“Antes, nós éramos parceiros. Agora, somos associados. A diferença é que, agora, nós vamos ter uma ampliação. Vai ao encontro do nosso plano de transformação, de ter uma associada em cada estado da federação e aqui está sendo a primeira. É um momento histórico para a Comunicação Federal”, afirmou o presidente da EBC, Luís Carlos Pereira Gomes.

TV Encontro das Águas – O sinal da TV funciona no canal 2.1, e o nome foi escolhido para homenagear um dos maiores cartões-postais do estado, e, principalmente para resgatar a identidade e o sentimento de pertencimento do povo amazonense, segundo explicou o presidente da Fundação Televisão e Rádio do Amazonas.

“A nossa responsabilidade aumenta. Nós temos, agora, o Brasil e o mundo para mostrar o nosso Amazonas. Nós temos de aproveitar a política de desenvolvimento que o governador Wilson Lima vem implementando no estado do Amazonas e temos que mostrar isso. O Amazonas é rico em tudo, desde as riquezas minerais, a cobertura de área verde, a nossa cultura, a gastronomia e o sistema de educação que nós temos”, detalhou o presidente da Funtec, Osvaldo Lopes.

FOTOS: DIEGO PERES/SECOM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA