Penúltima etapa do Campeonato Amazonense Absoluto de Xadrez começa nesta sexta-feira (20/9)

Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a Federação Amazonense de Xadrez (FAX) realiza, nesta sexta-feira (20) e no sábado (21/09), mais uma etapa Campeonato Amazonense Absoluto de Xadrez. No primeiro dia, a programação começa às 18h30 e, no sábado, às 14h, na Vila Olímpica de Manaus.

Durante o primeiro dia acontece o congresso técnico, em que todos os inscritos devem estar presentes para a definição das duplas que disputarão a primeira rodada, a partir das 19h.

No sábado haverá rodada dupla, com a segunda começando às 14h, e a terceira às 19h. Os vencedores desta etapa voltam a se enfrentar nos dias 27 e 28 de outubro, quando serão definidos os campeões.

O Campeonato Amazonense Absoluto de Xadrez é disputado pelo sistema suíço de competição, com auxílio do programa Swiss Manager, com ritmo de 1h30 e acréscimo de 30 segundos por cada lance executado.

O presidente da FAX, Paulo Lima, falou sobre a expectativa para o evento. “Acreditamos que vamos ter uma média de 30 jogadores. Além das crianças que estarão participando, focando na nova geração e promovendo a renovação no xadrez amazonense. Também estará presente na etapa o atual campeão amazonense, Victor Gabriel, na defesa do seu título”.

Inscrições – As inscrições, que ainda podem ser realizadas até as 18h30 desta sexta-feira, custam R$ 60 para a categoria Absoluto, e R$ 30 para jogadores titulados, sub-18 e 60 anos. Os jogadores podem se inscrever por meio do site da FAX (www.fax-am.com.br).

Para que o competidor tenha sua inscrição homologada, é preciso estar em dia com a anuidade na federação e na Confederação Brasileira de Xadrez (CBX). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 99425-5668 e 98213-5487 ou ainda pelo e-mail paulolima1989@live.com.

Premiação – Serão distribuídos 60% do valor arrecadado no torneio entre os três primeiros lugares, além de medalhas.

FOTOS: Paulo Lima/FAX

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA