Polícia Civil inaugura em Tefé espaço destinado ao atendimento de mulheres, idosos e crianças em situação vulnerável

A Polícia Civil do Amazonas inaugurou, nesta terça-feira (19/3), em Tefé, um espaço na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do local, destinado ao atendimento de mulheres que sofrem violência doméstica naquele município, distante 523 quilômetros em linha reta da capital. De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé, além de reprimir a prática de crimes contra o público feminino, o lugar também será usado para atendimento de idosos e crianças, vítimas de violência doméstica ou sexual.

De acordo com a delegada, o novo espaço dispõe de três cômodos: recepção para o atendimento inicial e triagem das vítimas, uma sala para acolhimento e o cartório, onde são realizados os procedimentos legais em torno dos casos. “Estamos de portas abertas e já iniciamos os atendimentos. Estou muito orgulhosa de finalmente conseguir esse espaço para as vítimas mais vulneráveis, evitando a exposição delas durante o atendimento na delegacia. Tenho esse plano desde que era titular da DEP de Tabatinga. Então, quando fui transferida para Tefé, comecei a organizar essa ideia. Recebemos a ajuda de muita gente para a construção do espaço e só tenho a agradecer”, argumentou.

A autoridade policial ressaltou a gratidão pelos comunitários que abraçaram a ideia, em especial os comerciantes do município, que colaboraram com a doação de materiais para a construção do local. Wagna Costa estendeu os agradecimentos ainda aos parceiros da iniciativa, como a Prefeitura Municipal de Tefé, 16ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim). “O Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil do Estado e a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) nos apoiaram muito e contribuíram também com alguns recursos”, declarou.

FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA