Turmas do Polo da UAB em Lábrea defendem seus TCCs

GALERIA DE FOTOS COMPLETA AO FINAL DA REPORTAGEM – A Universidade Aberta do Brasil-UAB, POLO de Lábrea, promove mais um evento de Defesa de TCC das turmas de Pós-graduações em diversas áreas. Esta instituição instalada em Lábrea no final de 2007, durante o primeiro mandato do atual prefeito Gean Campos Barros foi um marco importante no desenvolvimento da educação superior em Lábrea e região, permitindo a formação superior e especializando inúmeros profissionais nas áreas de educação, saúde, administração e Agronomia, setores fundamentais no desenvolvimento de qualquer sociedade emergente. Alem disso contribuiu para frear o fluxo migratório de pessoas que antes saiam do interior para estudar na capital, esvaziando a mão de obra qualificada em nosso município.

Hoje, através de convênios com quatro das mais conceituadas instituições de educação superior do Brasil, como a UFAM, IFAM, UNIFESP e FIOCRUZ e regido por uma administração altamente capacitada e comprometida com o município, o polo coloca o município na categoria AA, ou seja, como melhores polos em resultado dentre os 767 polos do Brasil em EAD e primeiro lugar no Amazonas. Essa essa condição rendeu ao nosso atual gestor a nomeação à Presidência do Fórum Estadual de Coordenadores UAB do Amazonas e representante do Amazonas no Fórum Nacional, o que eleva o município de Lábrea entre 21 polo de maior representatividade nacional.

Para este ano estão previsto novos cursos, tanto de graduação, como Pós-graduações, criando oportunidades de formação gratuita aos filhos de Lábrea e toda região do Médio Purus e Sul do Amazonas.

Clique sobre a primeira foto para abrir o Álbum e navegue com a seta de navegação do seu teclado ou utileze o mouse;

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA