Wilson Lima anuncia implantação do Hospital da UEA

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, na manhã desta segunda-feira (18/02), uma parceria entre o Governo do Estado e a Universidade de São Paulo (USP) para a implantação do Hospital da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O anúncio foi feito durante a solenidade de abertura do ano letivo da UEA, realizada no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), zona sul de Manaus, com transmissão para os alunos do interior do estado. Também estiveram presentes o vice-governador e secretário de saúde, defensor Carlos Almeida, o secretário de educação, Luiz Castro, e o reitor da UEA, Cleinaldo Costa.

“Nós vamos implantar o Hospital Universitário da Universidade do Estado do Amazonas. Essa semana estamos montando o grupo de trabalho e daqui a um mês vamos assinar um Termo de Cooperação com a USP. A parceria que está sendo feita entre UEA e USP, com o acompanhamento da Susam, é um grande passo que a gente dá, não só para ajudar nossos acadêmicos, mas principalmente para ajudar a população”, enfatizou o governador, que não estipulou data para iniciar a obra.

A nova unidade será um reforço para áreas que apresentam déficit no atendimento. “Nessa unidade que vamos implantar, o Estado do Amazonas vai atender mais de 17 especialidades, incluindo urologia e ortopedia, que são os grandes gargalos do atendimento na área de saúde”, destacou Wilson Lima.

Com informações da Assessoria 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA