Secretaria municipal de saude promove vacinacao contra H1N1 e pesagem para o bolsa familia nas comunidades ribeirinhas

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) de Lábrea, realizou no dia 16 no Rio Purus de Baixo, atendimento da campanha Contra Influenza H1N1, atualização de caderneta de vacinação e pesagem do Bolsa Família nas comunidades ribeirinhas.

Em relação à pesagem, deve passar pelo atendimento, a pessoa responsável pelo recebimento do benefício e todos os seus dependentes. É necessário levar o cartão do programa Bolsa Família para registro do peso e a carteira de vacinação. O não comparecimento de qualquer integrante das famílias acarretará no bloqueio do pagamento do benefício

Sobre a Influenza, a secretaria informa tratar-se de uma infecção viral, transmitia através do tossir, falar, respirar ou contato indireto, através das mãos contaminadas. A vacina é a melhor forma de prevenção.

Conforme nossa reportagem apurou junto ao Secretário Municipal de Saúde de Lábrea, Dario Vicente da Silva, além da vacinação nos postos da área urbana, a prefeitura tem se empenhado em dar suporte aos ribeirinhos, como esse trabalho realizado nesta terça-feira, dia 16 de abril.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA