Implantação de hortas comunitárias continuam em aldeias indígenas de Lábrea

LÁBREA (AM) – DA REDAÇÃO – Continuam em andamento o trabalho que a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento de Lábrea vem desenvolvendo junto às comunidades indígenas com a implantação de Hortas Comunitárias. No dia 16, por exemplo, o projeto foi desenvolvido na Aldeia Copaíba, além de visita feita às Aldeias Ipaxiuba e Decorá.

Conforme informações do Secretário, Gerlando Lopes, o Município trabalha em parceria com a FUNAI, IDAM, OPAN e IFAM para a implantação de Hortas Comunitárias em sete aldeias Indígenas.  Além da Aldeia Copaíba, também serão beneficiadas as aldeias: Decorá , lpaxiuba,  Açaisal, Nova Esperança 2, Boa Vista e Tucumasal . A coordenação e suporte para que tais aldeias tenham esse tipo de horta é do técnico Pedro Lima.

Conforme Voz do P urus apurou junto à Secretaria, a produção dessas hortas vai atender tanto as escolas indígenas, com o fornecimento de merenda escolar, como também abastecer essas comunidades. Ele informa ainda que, se houver excedente, a produção poderá ser comercializada no Feirão do Produtor. Essa iniciativa tem o apoio do prefeito Gean Barros e do vice-prefeito Mabi Canizo.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA