O Governo do Amazonas inicia nesta segunda-feira (15/07), em Parintins, a Implantação do PlanificaSUS, projeto que organiza as ações de saúde entre estado e municípios do Baixo Amazonas, para integração em rede do atendimento da Atenção Primária com a Atenção Ambulatorial Especializada.

O PlanificaSUS completa as ações do projeto de Regionalização da saúde, já em curso no Baixo Amazonas. Parintins é o primeiro polo do projeto de implantação das Regiões de Saúde no Estado. Com a Regionalização cada regiões do Estado terá um polo com unidades de saúde estruturadas e equipadas em nível hospitalar e ambulatorial. Assim pacientes do interior que precisam de consultas especializadas, exames e internação em hospitais com suporte de vida avançada, como UTIs, não precisarão vir para a capital.

O projeto inicia com a capacitação, feita pelo Hospital Israelita Albert Einstein, de profissionais dos municípios de Parintins, Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos e a assinatura de termo de cooperação entre Estado e os municípios para as ações do programa, desenvolvido pelo Ministério da Saúde (MS), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Fotos: Bruno Zanardo/Secom

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA