Comissão realiza primeira “Praça do Consumidor” na Matriz

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam) iniciou na manhã desta quinta-feira (14), a primeira “Praça do Consumidor”. A ação ocorre na praça da Matriz (ao lado do Relógio Municipal), Centro, nesta quinta-feira e sexta-feira (15), das 8h às 14h.

Somente no primeiro dia de ação da Praça do Consumidor, mais de mil pessoas receberam orientações por meio de folders, atendimentos de formalização de reclamação, agendamento de conciliação, oferecidos por uma equipe da CDC/Aleam, formada por advogados e profissionais especializados em defesa do consumidor.

Equipes das empresas Eletrobras Amazonas Energia e Oi estão em parceria com a CDC/Aleam realizando atendimento aos consumidores, na tentativa de resolver problemas envolvendo fornecimento de serviço e valor de faturas.
“Estava há pelo menos um ano tentando resolver um problema de cobrança abusiva no preço do fornecimento de energia e graças a Praça do Consumidor consegui agendar uma audiência com a empresa para resolver meu problema”, disse a recepcionista, Frankreline Meireles de Cristo, de 34 anos.

O presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz, afirmou que o projeto “Praça do Consumidor” superou as espectativas e irá acontecer todos os meses, em uma praça de Manaus e, futuramente, nos municípios do Amazonas.
“O que dá certo precisa ser levado a diante. Vamos levar a Praça do Consumidor para os bairros de Manaus e também aos municípios de nosso Estado. Não ficaremos apenas atendendo na Assembleia. A comissão vai até o povo, como está fazendo aqui na praça da Matriz, ao lado do Relógio Municipal”, afirmou

CDC/Aleam no bairro
Encerrando a Semana do Consumidor, no sábado (16), de 9h às 13h, será realizado, na Escola Municipal Professora Sônia Maria da Silva Barbosa, localizada na rua Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, uma grande ação social, com a oferta dos serviços de atendimento da CDC/Aleam como a formalização de reclamações; emissão de 1ª e 2ª via do Registro Geral (RG); agendamento para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); orientações jurídicas, entre outros serviços, além de atividades de lazer. A Defensoria Pública do Estado do Amazonas também vai realizar atendimento a população dos bairros da Zona Leste e Norte de Manaus.
O evento da CDC/Aleam é em comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado todos os anos em 15 de março.

Texto: Assessoria do Deputado
Gabinete do Deputado João Luiz (PRB)
André Moreira (92) 99141-0737
Foto e filmagem: Mauro Smith

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA