Endemias consegue redução de 35% nos casos de malária

LÁBREA (AM) – DA REDAÇÃO – Os agentes de endemias no Município de Lábrea estão empenhados no trabalho de combate a malária e para tanto deram início a instalação de mosquiteiros de cama, mosquiteiros de rede, estilo mangas, além de outras medidas de combate e prevenção, conseguindo desta forma uma redução de 35% dos casos de malária em relação a janeiro e fevereiro de 2018.

O laborioso trabalho da equipe de endemias de Lábrea visa proteger os moradores dos mosquitos transmissores de malária. As instalações desses mosquiteiros começaram pelo ramal do Tauaruã e seguirão nas localidades com maior índice de malária.

Conforme dos técnicos da endemias, esses mosquiteiros tem durabilidade de 4 anos desde que  respeitadas as recomendações  para conservação  dos mesmos. As comunidades que vão receber os mosquiteiros foram pré-selecionadas de acordo com o perfil epidemiológico.

A equipe informa aos moradores que não está havendo a distribuição de mosquiteiros, mas apenas feito o trabalho de instalação nas residências selecionadas previamente.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA