COOPMAS e a Agroindústria Tropical de Rondônia assinam contrato de parceria para exploração e comercialização de açaí em Lábrea.

A empresa Agroindústria Tropical, detentora da Marca Índios Açaí, sediada em Rondônia, celebrou contrato de parceria com a Cooperativa Mista Agroextrativista Sardinha, para reativação da Fábrica de polpas que estava desativada. Moacir Atiles Mateus, Diretor Geral Operacional da empresa, afirma que a previsão inicial é a de que sejam processados diariamente 1000 latas de Açaí por dia em razão da capacidade operacional da planta estalada. A empresa planeja, ainda, realizar investimentos para elevar a capacidade operacional da indústria para 2000 latas por dia em breve.

Para conseguir seu intento de ampliar sua produção ainda mais, a empresa realiza pesquisas in loco junto à várias comunidades ribeirinhas coletoras de açaí, a fim de verificar a real capacidade produtiva que garanta dar solidez ao projeto vislumbrado.

O Diretor afirma que a empresa pretende movimentar cerca de 900 mil reais por mês na compra de frutos de açaí, o que vai propiciar a injeção desses recursos na economia local. Todo esse fluxo vai garantir mais renda principalmente a essas comunidades coletoras de açaí e também a quem estiver participando do ciclo produtivo, direta ou indiretamente.

Moacir Atiles enfatiza, ainda, que a empresa trabalha há vários anos no mercado com unidades processadoras nos Estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso, e distribuidoras em todo território nacional.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA