Átila Lins (PP-AM)

O deputado federal Átila Lins (PP-AM) foi eleito nesta quinta-feira, 14/02, como o novo presidente da União Interparlamentar. Ele vai substituir o senador Ciro Nogueira (PP/PI) que presidiu o grupo no Biênio passado. Átila Lins é membro desse importante grupo há cerca de 20 anos, tendo inclusive já o presidido pela primeira vez no Biênio 2011/2012. O grupo é formado por representantes de cada continente e que delibera sobre as ações parlamentares no âmbito global.

Criada em 1889, a UIP é uma Organização de Cooperação Internacional que trabalha para a paz e cooperação entre os povos, protegendo e construindo a democracia global por meio do diálogo político. De acordo com o parlamentar, a entidade hoje é integrada por membros de 178 países e atua nas áreas de desenvolvimento sustentável, paz e segurança internacional, Comércio e Direitos Humanos , trabalhando sempre em estreita colaboração com as Nações Unidas e outras organizações internacionais.

Como presidente, o deputado irá participar, na próxima semana em Nova Iorque, Estados Unidos, da Audiência Parlamentar Anual da UIP na ONU. O evento na nação norte-americana está marcado para os dias 21 e 22 de fevereiro.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA