Seped prorroga prazo de entrega de donativos para ‘Varal Solidário’

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) prorrogou o prazo para a entrega de donativos na campanha “Varal Solidário”, realizada pela em prol das pessoas com deficiência que estão em situação de vulnerabilidade social na cidade de Manaus. O período das doações que se encerraria nesta quinta-feira (12/09) foi prorrogado para o dia 22 de setembro.

A campanha visa arrecadar roupas em geral, fraldas descartáveis, utensílios domésticos, brinquedos, lençóis, toalhas de banho, materiais de higiene e limpeza, e também alimentos.

“Sabemos que Manaus, hoje, sofre com a questão das pessoas de rua, e aqui se incluem também as pessoas com deficiência. Não há dados concretos sobre este quantitativo, mas não é por isso que devemos ficar de braços cruzados. Precisamos ir atingindo, mesmo que em pequenos blocos inicialmente, estas pessoas e dar essa atenção”, disse a titular da Seped, Viviane Lima.

Os interessados em fazer as doações devem se dirigir à sede da secretaria, localizada na rua Salvador, 456, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da cidade.

Todos os donativos serão entregues às pessoas triadas pela Seped em uma grande ação que envolverá outros órgãos e serviços como corte de cabelo e higiene bucal.

FOTOS: Zeca Barcellos/Seped

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA