Seinfra retoma obras de recuperação das ruas de Pauini

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), retomou as obras de recuperação das ruas do sistema viário do município de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus). A obra, que faz do pacote lançado pelo governador Wilson Lima, em março deste ano, tem previsão de entrega para novembro de 2019.

O processo de aplicação do revestimento asfáltico nas ruas do município teve início nesta sexta-feira (12/07). Antes disso, a equipe de trabalho da empresa responsável pela obra, realizou serviços de terraplanagem e aplicação de pintura de ligação, que é o último estágio antes do recapeamento.

A obra de recuperação do sistema viário de Pauini vai usar 13.165,36 toneladas de concreto asfáltico, que serão aplicados nas ruas do centro e dos bairros do município, perfazendo um total de 9,8 quilômetros de viário recuperado.

Com a geração de pelo menos 40 empregos diretos e indiretos, essa intervenção no sistema viário de Pauiní engloba serviços de terraplanagem, recapeamento e aplicação de pavimento novo. A obra apresenta um percentual físico de 30%.

Serviços – Os serviços de terraplanagem contam com uma retroescavadeira, uma pá carregadeira, um rolo pé-de-carneiro, uma motoniveladora, um trator agrícola com grade, um caminhão pipa, e caminhões basculantes, ou caçambas. Nos serviços de pavimentação, estão em operação uma vibro acabadora, um rolo de pneu, um rolo liso, uma usina de asfalto, um espargidor e caminhões basculantes.

“Estamos retomando e reiniciando todas as obras que estavam paradas desde as últimas gestões, dentro do cronograma estabelecido desde o início do ano. Com a intensidade do verão, a meta é acelerar os trabalhos que visam, acima de tudo, trazer melhorias no tráfego de veículos e dos cidadãos que moram em nosso Estado”, destacou o secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA