Comissão da Aleam realiza ações na ‘Semana do Consumidor’ em Manaus.

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aeam) vai realizar, durante a “Semana do Consumidor”, de 12 a 16 deste mês, ações itinerantes em shoppings, bairros e praças de Manaus, com atendimento e orientações sobre direitos e deveres nas relações de consumo.

Nos dias 12 e 13, uma equipe de profissionais da CDC/Aleam realizará atendimento, orientação e distribuição de folders nos shoppings Manauara e Amazonas, respectivamente, para que o cliente saiba como proceder em caso de ter seus direitos violados. A ação vai acontecer durante o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, das 10h às 22h.

A equipe da CDC/Aleam também estará na praça da Matriz (ao lado do Relógio Municipal), Centro, nos dias 14 e 15, realizando a “Praça do Consumidor”, das 8h ás 14h, onde serão oferecidos atendimentos de orientação e formalização de reclamação. Uma equipe da empresa Eletrobras Amazonas Energia estará em parceria com a CDC/Aleam realizando atendimento aos consumidores e tentando resolver, de maneira amigável, problemas envolvendo fornecimento e faturamento.

“Nossos profissionais vão realizar uma semana voltada para o atendimento aos consumidores, com orientações na relação do direito do consumidor, uma vez que a demanda é crescente na comissão. O serviço itinerante da Comissão de Defesa do Consumidor estará atendendo na praça da Matriz, pois pretendemos alcançar as pessoas que não tem tempo para ir a Aleam formalizar suas reclamações”, afirmou o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual, João Luiz (PRB).

Encerrando a Semana do Consumidor, no dia 16, de 9h às 13h, será realizado, na Escola Municipal Professora Sônia Maria da Silva Barbosa, localizada na rua Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, uma grande ação social, com a oferta dos serviços de atendimento da CDC/Aleam como a formalização de reclamações; emissão de 1ª e 2ª via do Registro Geral (RG); agendamento para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); orientações jurídicas, entre outros serviços, além de atividades de lazer. A Defensoria Pública do Estado do Amazonas também vai realizar atendimento a população dos bairros da Zona Leste e Norte de Manaus.

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam convida a população para participar dos eventos, que vai perdurar por toda esta semana, e ficar por dentro dos seus direitos como cliente.

O evento da CDC/Aleam é em comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado todos os anos em 15 de março.

Foto: Marcelo Rabelo

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA