Carlinhos Bessa amplia mandato participativo

Buscando ampliar e tornar o mandato mais participativo, o deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) anunciou a abertura de seus canais de comunicação para o recebimento de ideias, sugestões, projetos e demandas da população que serão analisadas pela assessoria jurídica do parlamentar.
Para o deputado, a divulgação é importante para estimular a participação popular e a construção coletiva de projetos em benefício da população amazonense. “Durante nossa campanha, ressaltei a importância da renovação política e da participação de todos no projeto de mudança que preparamos para o Amazonas. Como deputado estadual eleito, preciso reiterar o convite e fortalecer o diálogo com aqueles que me escolheram como seu representante”, disse.

Bessa lembra que, durante a campanha eleitoral, ouviu as demandas de vários bairros e municípios e que muitas ideias precisam de ajustes jurídicos para se enquadrarem em Projetos de Lei. “Tive a oportunidade de ouvir muitas ideias boas, mas que precisam de uma análise jurídica para que possam se enquadrar em novos Projetos de Lei. Agora, poderemos receber essas demandas, analisar e propor, junto com a sociedade, Projetos que beneficiem toda a população e o nosso Estado”, garante.

O deputado ressalta que a ideia é receber projetos a serem executados a longo prazo ou para formalização de requerimentos para sanar situações urgentes. “Receberemos sugestões que podem se tornar Projetos de Lei e que devem ser analisadas com cautela, mas também poderemos receber demandas urgentes como a troca de iluminação pública, recapeamento de ruas, entre outras demandas corriqueiras”, lembrou.

Segundo o deputado, o advento das redes sociais tornou a comunicação com o eleitorado, e com os amazonenses que vivem no interior, imediata e acessível. “Mesmo diante da dificuldade do sinal de internet no interior, a comunicação se tornou mais fácil com as redes sociais. Recebo todos os dias mensagens dos meus eleitores e de pessoas que vivem longe da capital. Esse contato ajuda na construção e transparência do nosso trabalho como parlamentar”, frisou.

O parlamentar garante que a ação fortalece o processo democrático e enriquece sua atuação política. “Como deputado preciso representar os interesses da população amazonense e com esse diálogo direto, estarei em contato com aqueles que conhecem as necessidades inerentes aos lugares em que vivem. Com o mandato participativo, seremos assertivos em nossas proposituras e ouviremos toda a população que nunca teve essa oportunidade, sobretudo no interior do Estado”, concluiu.

Texto: Assessoria do Deputado
Gabinete do Deputado Carlinhos Bessa (PV)
Emerson Benevides (92) 99124-0016
Fotos: Alexandre Linhares

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA