Marcelo Ramos palestra em Seminário do Correio Braziliense sobre ZFM

Com dados econômicos e precisos sobre o modelo, parlamentar provou que ZFM é boa para o AM e o Brasil

Em apresentação durante o Seminário “A importância da Zona Franca de Manaus para o crescimento do país”, promovido pelo Jornal Correio Braziliense, o deputado Marcelo Ramos fez uma defesa do modelo baseado em estudos precisos da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“A ZFM é um sofisticado parque industrial que tem o valor adicionado dos seus produtos da ordem de 49,2, maior do que a média brasileira, que é de 43,6.Um modelo de desenvolvimento regional que serve ao Brasil, uma vez que compra mais de 60% dos seus insumos de outros Estados e faz do Amazonas o 13º estado que mais arrecada impostos federais”, revela Marcelo Ramos.

Marcelo Ramos (PR-AM) defendeu maior investimento na infraestrutura e na construção de um novo ambiente de negócios para a Zona Franca de Manaus. Segundo ele, é impossível ser competitivo no exterior com a atual cobrança de impostos. “Nosso ambiente de negócio está inserido em um manicômio tributário. Existe insegurança jurídica e crédito tributário com alta variação diária”, reclamou.

O parlamentar argumenta que o governo federal não pode abrir o mercado, derrubando barreiras e incentivos fiscais sem critério. “Nos dê um ambiente de negócios dos Estados Unidos, da China, da União Europeia. Aí, a gente abre o mercado e vamos ser competitivos”, disse. Para ele, é necessário, ainda, ampliar o mix de produtos da ZFM, com investimentos em setores como a bioindústria e, com isso, desenvolver a região.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA