Estudo de professor da UEA fica entre os dez melhores em Congresso nos Estados Unidos

Mais de cinco mil trabalhos científicos foram apresentados por 65 países

professor amazonense é destaque nos Estados UnidosO estudo do professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) Helder Bindá Pimenta ficou entre os dez melhores trabalhos classificados no Congresso Experimental Biology (Biologia Experimental), realizado de 6 a 9 de abril, em Orlando, nos Estados Unidos da América. Segundo informações divulgadas no site do evento, mais de cinco mil trabalhos científicos foram apresentados por representantes de 65 países.

Além de ter sido classificado entre os finalistas com o estudo do seu doutorado, intitulado “Evaluation Of The Effect Of Angico Polysaccharid Anadenanthera colubrina (Vell.) In Experimental Model Of Intestinal Mucosite Induced By 5-Fluorouracil In Mice”, o professor apresentou o trabalho para Richard L. Drake, um dos autores do livro “Gray´s Anatomy for Students”. “Tive a oportunidade de conhecer o autor do maior livro de anatomia humana da atualidade e ele pediu que apresentasse a minha pesquisa”, revelou Pimenta.

Para o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, a classificação é motivo de grande orgulho para a universidade. “A apresentação desse trabalho pelo professor Helder nesse congresso mais uma vez demonstra o envolvimento da UEA com as pesquisas que vêm sendo realizadas mais fortemente dentro da instituição, o que contribui para a qualidade do ensino na Universidade”, ressaltou Costa

O Experimental Biology (EB) é o maior e mais prestigiado encontro interdisciplinar do gênero. Pesquisadores biomédicos de todo o mundo se encontram para fazer contatos e compartilhar pesquisas de ponta que levam a descobertas e avanços na carreira. O EB recebe a todos com interesse em anatomia, bioquímica e biologia molecular, patologia investigativa, farmacologia e fisiologia.

Currículo – Fisioterapeuta formado pela Universidade Adventista de São Paulo (Unasp), doutorando em ciências morfofuncionais pela Universidade Federal do Ceará, mestre em ciências biomédicas, possui especialização em Educação na Saúde no curso de Medicina pela UEA e em Unidade de Terapia Intensiva pelo Unasp.

Atualmente é professor auxiliar e coordenador do Laboratório de Anatomia Humana da UEA. Tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Anatomia Humana e unidade de terapia intensiva. É sócio efetivo da Sociedade Brasileira de Anatomia, membro regular da International Society for Plastination (ISP ) e membro da American Association of Anatomists.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/UEA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA