Álbum completo ao final da reportagem

O governador do Amazonas, Wilson Lima, o prefeito de Lábrea, Gean Barros, o vice-prefeito Mabi Canizo, deputados, vereadores e representantes do setor de educação e de toda a comunidade participaram ontem, dia 09/11, da entrega de um Centro Educacional de Tempo Integral no município, o Ceti, que recebeu o nome de Agostinho Ernesto de Almeida, uma justa homenagem a família do empresário Aurivaldo Almeida, que tanto tem contribuído para o desenvolvimento de Lábrea e de municípios da região.

Vindo do Ceará aos 14 anos de idade, Agostinho Ernesto de Almeida é tido no município como exemplo de homem trabalhador e que acreditou na educação para criar os 12 filhos. Seringueiro, sem estudos, ele chegou em Lábrea em 1950, onde criou os filhos que vieram de escola pública e se tornaram empresários, sempre com o olhar voltado para cuidar do município que os acolheu desde muito cedo. Os filhos decidiram então doar o terreno de 12 mil metros quadrados para que o Estado pudesse erguer o primeiro Ceti do município.

De acordo com informações da Secretaria de Educação do Amazonas este é o terceiro Ceti entregue este ano. Ainda em Lábrea, o governador entregou fomento de R$ 189 mil do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) a pescadores, beneficiando mais de 1.200 pessoas que extraem o seu sustento da atividade da pesca.

O secretário da Seduc-AM, Vicente Nogueira, também participou da inauguração da unidade. Durante o evento, Wilson Lima também anunciou a revitalização da Escola Estadual Professor Gilberto Mestrinho III, localizada no município.

Ao falar sobre a importância desse empreendimento, Wilson Lima afirmou que o Ceti é construído e equipado com salas de aulas climatizadas, laboratórios de informática, laboratório de ciências, biblioteca, piscina semi-olímpica, campo de futebol, quadra poliesportiva, refeitório e demais recursos para atender, na modalidade de Tempo Integral, a todo os alunos que a compõem. Esse centro também possui sala para professores e técnicos, cozinha, banheiros com adequações para portadores de necessidades especiais, secretaria para atendimento ao público e estacionamento para servidores.

“Quando a gente entrega uma obra dessas, a gente vê quanto ela faz a diferença na vida das pessoas. Ela provoca uma nova perspectiva na vida dos cidadãos. Eu estou vindo aqui, independente de quem me apoiou ou de quem deixou de me apoiar. Sou governador, mas acima de tudo sou cidadão e sei quanto as pessoas sofrem no interior. Eu tenho compromisso com todo o estado. O que estou falando aqui não é só retórica, não; eu tenho demonstrado com ações”, enfatizou.

O prefeito Gean Barros agradeceu a presença de todos, em especial ao governador do Estado, deputados, vice-prefeito, e vereadores presentes ao evento, assim como a toda a comunidade. Falou da importância dessa inauguração do Ceti e disse que é muito importante criar condições para os estudantes do ensino médio e também ressaltou a importância de se aproveitar essa estrutura e garantir num futuro próximo mais investimentos para os estudantes do ensino superior.

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA