Seduc-AM transmite palestra antibullying para escolas do interior do Amazonas

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM), por meio de seu Centro de Mídias (Cemeam), transmite hoje (10/04), para as escolas públicas localizadas no interior do Amazonas, uma palestra sobre bullying. A ação faz parte da campanha “Bullying não é brincadeira – Pratique o respeito nas escolas”, que conta com atividades durante todo mês. O foco da Secretaria é o fortalecimento das ações de prevenção e combate às diversas formas de violência nas escolas.

O secretário de Educação, Luiz Castro, e o secretário executivo adjunto Pedagógico, professor Barradas, farão a abertura da transmissão. Em seguida, Aldenilse Araújo da Silva, gerente de Programas e Projetos Complementares (GPPC) do Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe) irá palestrar sobre bullying. O conteúdo da palestra é voltado especificamente para alunos, sobre o que é o bullying, como evitar, como identificar os sintomas (tanto em quem sofre quanto em quem pratica) e quais práticas precisam ser adotadas, dependendo de cada caso.

A conferência acontecerá ao vivo, das 9h às 11h (horário de Manaus) e será transmitida para todas as Coordenadorias Distritais do Interior.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA