Secretaria de abastecimento dá apoio para agricultor do Taurauã

LÁBREA (AM) – DA REDAÇÃO – O Secretário Municipal de Produção e Abastecimento, Gerlando Lopes, informou que no último fim de semana técnicos da pasta, sob a coordenação do técnico Pedro Lima, realizaram a aplicação de biofertilizantes na propriedade do produtor rural Luiz Gonzaga de Brito.

Conforme apuramos junto ao técnico supracitado, esse produtor tem um sistema agroflorestal e cultiva hortaliças, farinha de tapioca. Ele e outros produtores rurais tem recebido apoio e suporte da Secretaria.

O biofertilizante é um subproduto obtido a partir da fermentação anaeróbica (sem a presença de ar) de resíduos da lavoura ou dejetos de animais na produção de biogás.
Sob forma líquida, o biofertilizante contém uma complexa composição de nutrientes essenciais às plantas (principalmente nitrogênio e fósforo), atuando como fertilizante e também como defensivo agrícola, erradicando pragas, doenças e insetos.

A aplicação do biofertilizante nas plantações favorece a multiplicação de micro-organismos, proporcionando saúde e vida ao solo. Além disso, os biofertilizantes deixam a terra mais porosa, permitindo maior penetração do ar nas camadas mais fundas até as raízes.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA