Ao final da reportagem, álbum completo

Romário Vieira (Pauíni) – Durante os três dias do Festival, mais de 5 mil pessoas acompanharam na quadra Joaquim Balbino Neto as evoluções de grupos de danças, de quadrilhas mirins, da terceira idade, e das duas principais quadrilhas do município: Revelação na Roça e Juventude na Roça. O evento ocorreu nos dias 5, 6 e 7 de julho.

Neste ano, a disputa já tradicional entre as duas quadrilhas foi bastante acirrada. A quadrilha Juventude na Roça sagrou-se campeã com a pontuação geral com três décimos acima da pontuação obtida pela segunda colocada.

O público acompanhava da arquibancada toda a movimentação das quadrilhas e agia como torcedores em final de campeonato de futebol.

De tão grandioso que é, ainda que realizado com poucos recursos, o evento já merece constar do calendário turístico e cultural do estado do Amazonas.

O governo amazonense precisa olhar com mais carinho para eventos como esse, ajudando com financiamento, assim como faz em festivais já consagrados. Essa é uma boa forma de promover e desconcentrar o turismo e o desenvolvimento econômico de todas as regiões, principalmente as que ficam mais distantes da capital.

Fotos: Miquéias Rosa e Romário Vieira

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA