Pauini : Vereadores solicitam ação por parte do poder público municipal em embarcações inativas por falta de conserto

Os vereadores Jair Cardoso de Matos (PSD) e Juraci Brasil (PC do B) se reuniram na manhã desta sexta-feira, 08 de março, com a Secretária Municipal de saúde Simone Mourão para tratar de assuntos referentes à área de saúde pública. O fato se deu após os legisladores fazerem visita in loco, conforme imagens abaixo, e constatarem que várias embarcações, como a ambulancha e o barco de madeira Mestre Ramiro estarem inativos e se deteriorando com o passar do tempo. Salienta- se, conforme levantamento realizado pelos vereadores, que a ambulancha foi repassada a atual gestão pública municipal já com sérios problemas de manutenção, sendo que o casco está com furo e o motor caiu n’água e até hoje não passou por reparos. Além disso foi constatado três motores de voadeiras aguardando consertos e o próprio flutuante da endemia, que é de responsabilidade do poder público municipal, está precisando urgentemente de reforma.

Após essa vistoria, os parlamentares supracitados se deslocaram até a sede da Secretaria Municipal de Saúde para um diálogo aberto com a responsável pela referida pasta, a senhora Simone Mourão, solicitando da mesma as providências cabíveis para que todos esses veículos marítimos estejam a serviço da população ribeirinha, evitando gastos desnecessários com fretamento de outras embarcações.

Segundo os vereadores, esse caso vai ser acompanhado até que os resultados benéficos em favor da população sejam constatados. “Nosso interesse, fazendo isso, é poder contribuir com a preservação do bem público, fruto dos impostos que nosso povo paga”, enfatizaram.

A Secretária Municipal de Saúde, Simone Mourão, ressaltou que será realizada levantamento financeiro e uma visita in loco para verificar a situação em que se encontra a ambulancha, o barco de madeira, o flutuante e demais materiais que necessitam de reparos referidos pelos edis.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA