O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) entregou aproximadamente 200 metros cúbicos de madeira apreendidos em uma operação realizada em cidades de Rondônia e Amazonas. A operação iniciou em maio com apoio do Batalhão Ambiental, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

Parte da madeira foi entregue no Acre nesta sexta-feira (15) e outra parte deve chegar até o final deste sábado (16). A fiscalização e apreensão do Ibama é feita nas cidades de Vista Alegre do Abunã, Extrema, Nova Califórnia, em Rondônia, e Lábrea, no Amazonas.

“É resultado desse trabalho que começou mês passado. Estamos fazendo a distribuição, uma vez que o volume é bastante significativo de madeira apreendida. Estamos distribuíndo para a prefeitura de Rio Branco e Porto Velho e algumas unidades do Exército”, explicou o superintendente em exercício do Ibama, Francisco Santos da Silva.

Ainda segundo o superintendente, há aproximadamente mais 5 mil metros cúbidos de madeira para doar para a capital acreana.

“Tem entre 3 a 5 mil metros cúbicos de madeiras para serem doados. Começou a vir ontem, veio aproximadamente 200 metros cúbicos, que é o que dar para vir em cada viagem. A prefeitura vai fazer esse transporte enquanto tiver madeira para trazer”, complementou.

Em um vídeo divulgado na página oficial, a prefeita Socorro Neri explica que a doação vai ajudar na redução de gastos. “Estamos recebendo a primeira entrega de madeira doada pelo Ibama. Essa madeira terá destinação social muito importante. Construiremos pontes, abrigos de ônibus e outras ações que a prefeitura deve minimizar custos”, afirmou.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA