Wilker é empossado presidente da Secretaria de Meio Ambiente da Unale

O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) é o novo presidente da Secretaria Especial de Sustentabilidade e Meio Ambiente da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Na tarde desta quinta-feira (5), o parlamentar participou da cerimônia de nomeação das secretarias temáticas na sede da Unale, em Brasília, e será o responsável por tratar das questões ambientais na gestão 2020 da entidade, que representa as Casas Legislativas de todo o país e parlamentares estaduais brasileiros.
pela presidente da Unale, deputada estadual Ivana Bastos (PSD-BA), que debateu ações de planejamento entre os secretários, visando traçar metas para e objetivos para este ano.

Mestre em Sustentabilidade e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Barreto agradeceu pela oportunidade de integrar a comissão da Unale e afirmou que irá trabalhar em prol da preservação do meio ambiente e o desenvolvimento da sustentabilidade.
“Fico imensamente feliz pela oportunidade ímpar de assumir um cargo para tratar das questões ambientais da Unale. Irei contribuir para debater ações e trabalhar visando preservar as nossas riquezas naturais e apresentar alternativas para manter a sustentabilidade”, afirmou Wilker.

Como presidente da pasta, Barreto terá a função de criar, debater e coordenar ações em prol da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável, com a finalidade de garantir novos hábitos na sociedade e ampliar a discussão sobre a importância de unir sustentabilidade e meio ambiente.

Oficinas, seminários, reuniões e campanhas são alguns dos trabalhos que serão desenvolvidos pela secretaria especial.
Cartilha

O parlamentar, que é líder da minoria no Amazonas, ainda comentou no encontro da Unale que o Podemos Verde irá lançar uma cartilha para as eleições municipais de 2020 sobre cidade sustentável. Como vice-presidente do Podemos Verde, o deputado afirmou que a ação vai poder nortear os candidatos quanto à importância da melhoria da qualidade de vida e a redução das desigualdades nas cidades.

“A ideia da cidade sustentável precisa fazer parte das políticas públicas, direcionada à preservação dos recursos naturais, a equidade social, o correto ordenamento do território, a mobilidade urbana, a conservação da biodiversidade, entre outros aspectos. Isso porque, através deste trabalho é possível evitar o esgotamento do meio ambiente e garantir sua permanência para gerações futuras. Conversei com o presidente do Podemos Verde, deputado federal Roberto de Lucena, e vamos trabalhar nisso”, disse Barreto.

Currículo
Em setembro do 2019, também em Brasília, Wilker assumiu a vice-presidência do Podemos Verde, que tem como projeto partidário o alinhamento de ações e mandatos voltados para o desenvolvimento sustentável, visando a preservação do planeta. O parlamentar também ocupa o cargo de presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Zona Franca de Manaus na Assembleia Legislativa do Amazonas (Cicem-Aleam).

Gabinete do Deputado Wilker Barreto (Podemos)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA