Frempeei capacita 58 empreendedores em cinco dias de ação

No período de 26 de setembro a 1 de outubro, a Frente Parlamentar Estadual de Apoio as Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei-AM), que tem como presidente o deputado Adjuto Afonso (PDT), capacitou 58 novos empreendedores em ações direcionadas ao segmento.
Nos dias 26 e 27, aconteceu no Centro Técnico da Escola do Legislativo, a Oficina de Capacitação para Empreendedores, com foco em gestão financeira, qualidade no atendimento e acesso ao crédito, para empreendedores do bairro Crespo, zona Sul; No dia 28 (sábado), aconteceu o Shopping Itinerante, em parceria com o Bazar da Rayana; E, nos dias 30 e 1 de outubro, foi a vez dos empreendedores do Bazar receberem orientação e treinamento para alavancar as vendas.

“Essa semana uma pesquisa nacional revelou que o trabalho informal atingiu o recorde de 41,4% do total da população do país, ou seja, até o mês de agosto, dos 684 mil novos postos, 87,1% foram informais. Fico feliz em ver que estamos contribuindo com esse percentual aqui no Amazonas e, o mais importante, capacitando as pessoas para atuar no mercado de trabalho e abrir o seu negócio”, disse o deputado Adjuto.
As ações da Frempeei são realizadas em parceria com a Escola do Legislativo, Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), por meio da Comissão de Direito Empresarial, Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Banco Santander, por meio do programa de crédito Prospera Santander, e Banco da Amazônia.

Frank Rodrigues, analista técnico do Sebrae, comentou sobre as palestras realizadas com a temática Empreendedorismo e Gestão de Negócios. Segundo ele, a temática foi dividida em dois momentos, sendo, o primeiro de análise sobre os aspectos importantes que a gestão de negócios necessita tais como finanças, marketing, vendas e gestão de pessoas; E, o segundo, focado no atendimento ao cliente, relacionando à importância da qualidade e efetividade para o sucesso do empreendimento.

“A importância dessas palestras para o público, é qualificar cada vez mais os empreendedores, que com esses treinamentos vão recebendo dicas e técnicas sobre gestão, marketing e empreendedorismo”, ressaltou Frank.

Simone Cabral, estudante do curso de Direito falou sobre as estratégias repassadas durante as palestras da Oficina. “A palestra é voltada para quem tem força de vontade de ter a sua empresa, e isso é muito proveitoso. Falamos sobre como tratar o cliente e sobre os lucros que a empresa precisa. Sou muito grata por esse processo que está acontecendo hoje”.

Gabinete do Deputado Adjuto Afonso (PDT)
Texto: Assessoria do Deputado
Nívia Rodrigues (92) 99983-6147 / 3183-4579
Foto: Ney Xavier

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA