Prefeitura convida toda a sociedade civil a participar da 5ª Conferência Municipal de Saúde

 

Dario Vicente - Secretário Municipal de Saúde
Dario Vicente – Secretário Municipal de Saúde Clique na Imagem para Ampliá-la

LÁBREA (AM) – DA REDAÇÃO – A Prefeitura Municipal de Lábrea, através da Secretaria Municipal de Saúde, convida a toda a população participar nesta sexta e sábado (05 e 06 de abril), da 5ª Conferência Municipal de Saúde. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Dario Vicente da Silva, dezenas de profissionais ligados a saúde participam desses debates. O evento começa por volta das 07h30min e dura até às 18 horas. O tema da Conferência é Democracia e Saúde e vai debater os eixos temáticos Saúde como Direito e Consolidação do SUS.

Nessa Conferência está prevista a participação da representante da Secretária Estadual de Saúde, a Palestrante Luzia Pimentel da Silva, que é a Gerente da Calha do Purus. Já o Secretário Municipal de Saúde, Dário Vicente da Silva, irá palestrar sobre o Tema Saúde como Direito e falará sobre os eixos Consolidação do SUS e Financiamento do SUS.

A Conferência Municipal de Saúde é o espaço destinado a congregar entidades representativas de segmentos da sociedade para tratar dos temas preconizados para a Conferência Nacional. A Conferência é realizada mediante convocação do Executivo, mas também pode realizar-se mediante mobilização da sociedade civil, no âmbito local, por agrupamentos regionais de municípios ou quaisquer outras formas de associação entre eles.

A finalidade da Conferência Municipal de Saúde é desenvolver trabalhos a partir dos temas propostos, visando uma gestão democrática, participativa e com o controle social para enfrentar o s desafios da implementação de uma política de desenvolvimento. A Conferência está imbuída do caráter participativo desde a sua organização.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA