Nove homens são presos por tráfico de entorpecentes e adulteração de veículo

Entre a noite de ontem (2/4) e a madrugada desta quarta-feira (3/4), sete homens foram presos e dois adolescentes apreendidos por crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes e adulteração de veículo. As prisões ocorreram em diferentes zonas da capital amazonense.

Dois homens de 22 anos foram presos por policiais da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) em uma casa que funcionava como laboratório de drogas, na rua da Prata, invasão Nova Vitória, zona leste da capital. No local, a polícia apreendeu 86 trouxinhas de substância supostamente oxi, uma porção de substância supostamente maconha e 14 trouxinhas de substância supostamente cocaína. A dupla foi levada para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No bairro Grande Vitória, zona leste, um homem de 21 anos foi preso por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). No momento da abordagem, o suspeito estava com uma porção de maconha e informou aos policiais que havia mais entorpecentes escondidos no Beco Barreto. No local, foi encontrado um revólver calibre 38, com uma munição intacta e 80 porções de substância supostamente oxi, além de R$ 150 em espécie. O flagrante foi realizado no 14º DIP.

Durante incursão no bairro Coroado, na zona leste, policiais da 11ª Cicom apreenderam entorpecentes e material para embalo depois que os suspeitos deixarem o material ilícito cair durante a fuga. Foram apreendidas 50 trouxinhas de pedra de oxi e uma tesoura, além de linhas e sacolas.

No bairro Colônia Terra Nova, na zona norte, policiais da Força Tática apreenderam um adolescente de 13 anos em posse de 46 pedras de oxi e 13 trouxinhas de cocaína. O menor de idade foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Após uma denúncia anônima, militares da Força Tática prenderam dois homens, de 23 e 31 anos, na avenida Souto Soares, Conjunto Lírio do Vale 2. No local foram encontrados 15 kits supostamente de pasta base, 24 trouxinhas supostamente de oxi, 21 trouxinhas supostamente de cocaína e 29 kits supostamente de oxi, além de uma balança de precisão e outras porções menores de entorpecentes. A dupla e o material apreendido foram apresentados no 19º DIP.

No bairro Morro da Liberdade, zona sul, policiais da 2ª Cicom prenderam um homem de 33 anos na rua São Miguel, em posse de 30 trouxinhas de substância semelhante à cocaína. O flagrante foi realizado no 1º DIP.

Na madrugada desta quarta-feira (3/4), um adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais da 17ª Cicom no bairro Redenção, zona oeste, suspeito de comercializar entorpecentes. Em posse do menor, a polícia encontrou 20 porções de substância supostamente maconha, duas porções supostamente de oxi, cinco porções supostamente de pasta base de cocaína e uma balança de precisão.

Ainda na madrugada, um homem de 26 anos foi preso no bairro Compensa 2, também na zona oeste, por militares da 8ª Cicom, em posse de 39 trouxinhas de substância semelhante à cocaína. O suspeito foi encaminhado ao 19º DIP.

Veículos recuperados – Três veículos foram recuperados entre o final da noite de ontem e a madrugada de hoje. Na primeira ocorrência, uma motocicleta com restrição de roubo foi localizada na Rua Padre Mário, Colônia Antônio Aleixo, por policiais da 28ª. Conforme a polícia, a placa e o chassi estavam com marcas visíveis de adulteração. Dois homens, de 21 e 24 anos, foram presos e encaminhados ao 14º DIP.

Um carro com restrição de roubo foi encontrado por militares da 11ª Cicom na rua Princesa, Conjunto Monte Sião, Coroado, zona leste. O veículo foi apresentado na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). Já no Centro, zona sul, um carro com restrição de furto foi localizado por policiais da 24ª Cicom, na avenida Floriano Peixoto. O veículo foi entregue ao proprietário.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Tabajara Moreno (3612-3124, 3612-3125 e 99210-8956) e Jhemisson Marinho (99359-9664) e Larissa Pacheco (99216-9081). E-mail: assessoriasspam@gmail.com

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA