Inscrições abertas para população participar da audiência pública do Plano Estadual de Segurança

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) está com inscrições abertas para os interessados em participar da audiência pública que vai discutir a construção do Plano Estadual de Segurança Pública do Estado. O ato ocorrerá na próxima terça-feira (9/4), durante a 5ª Semana da Integração do Sistema de Segurança, no Centro de Convenções Vasco Vasques, no bairro Dom Pedro, zona centro-sul.

As pessoas que desejarem participar das discussões da audiência devem se inscrever eletronicamente por meio do site http://portaleventolegal.com.br.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, a audiência é uma etapa extremamente importante para a construção do plano estadual. Participando, a população vai poder indicar os rumos para investimentos e outras estratégias para melhorar a segurança, a proteção da sociedade e o combate à violência.

O Plano Estadual de Segurança deve ser alinhado ao Plano Nacional lançado pelo Governo Federal em 2017. Entre as metas estão a modernização do sistema penitenciário; o combate integrado às organizações criminosas, ao tráfico de drogas e de armas; a redução do feminicídio e da violência contra a mulher; além da diminuição de homicídios dolosos.

Integração – A 5ª Semana de Integração do Sistema de Segurança do Amazonas inicia na próxima segunda-feira (8/4), às 14h, com a presença do secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo, e segue até a quinta-feira (11/4).

A programação será voltada aos integrantes dos órgãos de Segurança Pública e convidados, com participação da população em geral.

O evento é um espaço dedicado à troca de experiências e conhecimentos, e reunirá autoridades, servidores públicos e sociedade civil organizada em torno de palestras e apresentações de projetos inovadores em segurança pública. Durante as discussões, serão apresentados projetos de inovação dos órgãos que compõem o sistema de Segurança Pública no Amazonas, como o projeto Cidade Vigilante.

Além do Centro de Convenções Vasco Vasques, as atividades também serão realizadas no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e na Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi) da SSP-AM, que funciona no CICC, localizado na avenida André Araújo, Petrópolis.

FOTO: Divulgação / SSP-AM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA